31.3.12

A BERINJELA QUE EU PERDI




Aninha Soares preparou essas berinjelas num almoço em que Neide Rigo do blog Come-se foi convidada. Pela foto o prato parece ser irresistível! Sabe o que sonharei essa noite? Com essas berinjelas no nosso almoço de domingo. Servirei acompanhadas de um rosbife e salada de grãos: cevadinha, quinua e arroz negro. Segue aí a receita da berinjela queimada para vocês testarem e se deliciarem.

Berinjelas "Queimadas”
Rende 4 porções

Ingredientes
300 g de berinjelas pequenas - mais ou menos 2 unidades
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Tomilho fresco desfolhado gosto
20 ml de azeite
1 dente de alho sem embrião laminado
150 g de tomates marinados (receita abaixo)

Modo de fazer

Chamuscar as berinjelas (todos os lados) no bico do gás até queimar bem a casca. Reservar até amornar.
Abrir ao meio no sentido comprimento, riscar a polpa em xadrez, temperar com alhos, ervas, sal, pimenta e fio de azeite. Reservar em temperatura ambiente.
Na hora de servir, espalhar por cima da polpa os tomatinhos marinados e levar ao forno para aquecer. Servir sobre uma camada de azeite.

Tomate Marinado
Ingredientes
200 g de tomate picado, com pele e sementes
50 ml de azeite
10 g de alho sem embrião cortado ao meio
20 g de manjericão fresco (folhas) picadas grosseiramente
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes. Deixar marinar por mais ou menos 15 minutos. Temperar com sal e pimenta na hora de usar.

foto blog Come-se

.

19.3.12

DE MESA 3 A MESA FARTA

A MESA 3 agora tem uma mesa farta. E põe farta. Aninha Soares acaba de inaugurar seu novo espaço vizinho ao antigo endereço onde se encontram delícias e mais delicias para o fim de semana e dias festivos. Ai, como me identifico com a sua cozinha!

Algumas das sugestões que gostei:
MASSAS:
Ravioli de Lagostin e erva doce (acompanha molho bisque)
Panzerotti de chèvre, maçã verde e nozes (acompanha molho de manteiga e sálvia)
Capellini de carne, espinafre e ervas (acompanha molho de tomate)
TORTAS:
Tatin de tomate confit
Chocolate com caramelo e flor de sal
Focaccia de doce de uvas frescas e pignole
OUTROS:
sal com pimenta
e os aperitivos que são o sucesso de sempre: gravlax de salmão e terrine de chèvre

Aninha me recebeu à porta num domingão em que eu estava apressada para comprar o almoço da família. Como não resisto à sua simpatia deixei me levar pelo entusiasmo ao me mostrar seu novo espaço repleto de massas e comidinhas que tanto alegram os paladares mais afiados.
As fotos estão aqui para comprovar. Apareçam por lá.















































































        ONDE

        MESA 3
        Rua Alves Guimarães, 1474,
        Pinheiros - São Paulo
        Tel. 11 3868 5501

       . Fotos de arquivo pessoal




.

6.3.12

CHEF VIVI - QUANDO AS IMAGENS FALAM MAIS QUE AS PALAVRAS

Pensei em não escrever nada nessa postagem, achei que as imagens dos pratos pudessem falar por si só, mas não poderia deixar de destacar a simpatia do serviço do novo point na Vila Madalena chamado Chef Vivi. Desde a minha primeira visita me chamou atenção a delicadeza como fui recebida - com cuidados do tipo guardanapo de pano, pratos de tamanhos diferentes, ar condicionado geladinho, lindas fotos na parede, banheiro charmoso e a presença da chef e sua sócia até a porta na hora da saída. E foi assim nas três vezes que fui almoçar sendo que numa delas, estava com dor de cabeça e todos os pratos pareciam estar com um pouco a mais de sal. Nesse dia Vivi correu para me explicar que o fato de ter morado por algum tempo em Pequim, China (teve um restaurante eleito três vezes o melhor de Pequim) prepara os pratos com uma atenção especial ao sal (os chineses usam de menos). A chef e sua sócia Poliana Pinto abriram a casa no fim do ano passado para almoço e jantar. Já é um sucesso de público. Oferecem um cardápio com opção de três entradas, três pratos principais (carne, peixe e veggie) e duas sobremesas (fruta e doce). O menu é trocado todos os dias e dá para perceber o frescor dos pratos mesmo porque Vivi nos conta que não tem câmara fria e espaço para armazenar muita coisa. Recomendo. É para pessoas como eu que gostam de comida fresquinha, surpresa no cardápio e carinho no atendimento.










































































Os pratos da esquerda para a direita: salada de foccaccia com abobrinha desfiada e queijo grana padano, risoto de abóbora e camarão, anchova com purê de cará, couscous marroquino com legumes e acelga chinesa, bolo de tâmaras e sorvete e salada de frutas.

ONDE
Chef Vivi
Rua Girassol, 833
Tel. 3031 0079
Vila Madalena - São Paulo

  • fotos arquivo pessoal
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...