28.10.14

TAPIOCA RECHEADA COM BERINJELA ASSADA E OVOS COZIDOS





Olá queridos seguidores do Blog. Apesar de não andar muito assídua sempre estou em busca de receitas, exerimentos e dicas para postar para vocês. Estive viajando recentemente para a Turquia e lá tive contato com a cozinha da chef Diden Senol que muito tem me inspirado. Ela comanda o restaurante Lacanta Maya. No seu livro chamado Aegean Flavors ela dá a receita de um sanduiche de pão com recheio de berinjela e queijo de cabra. Fiz em casa e ficou divino. Achei que berinjela na tapioca ficaria muito bom também. E não é que deu certo mesmo!!!!! Viciei. Tenho preparado no café da manhã junto com um ovo mole. Recomendo experimentar.

TAPIOCA RECHEADA COM BERINJELA ASSADA E OVOS COZIDOS
Blog Tutu Galvão Bueno
Para 1 pessoa

Ingredientes para o recheio de berinjela
1 berinjela média
Azeite
Sal
Folhas de manjericão ou orégano ou erva de sua preferência
1 ovo

Ingredientes para a tapioca
3 colheres de sopa de goma para tapioca da marca AKIO

Modo de preparo do recheio

1. Colocar a berinjela inteira na chama do fogão e com auxílio de uma pinça de metal ir queimando a casca, virando de todos os lados;

2. Enquanto ainda estiver quente a berinjela retire a casca queimada com auxílio de um garfo e amasse a polpa. Tempere com ervas, sal e reserve.

Modo de preparar a tapioca

1. Numa frigideira quente antiaderente deixe passar por uma peneira 3 colheres de sopa da goma da tapioca formando um disco;

2. Depois de 1 minuto, vire o outro lado deixe mais 1 minuto e já está pronta.

Modo de preparo do ovo quente

Colocar o ovo numa panela com agua em fogo alto e deixar por 7 minutos, a contar do momento que ligou a chama do fogo. Derramar sobre a tapioca. Hummm.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...