27.3.10

Ovos de Páscoa da CAU CHOCOLATES

Esta semana passei na Cau Chocolates para dar uma abraço à Renata Feffer pelos 3 anos de sua charmosa boutique voltada aos amantes de chocolate.Lá você encontra o que há de melhor em chocolate vindo de diferentes regiões do mundo como Bélgica, Tanzânia, Madagascar e Papua. A embalagem e apresentação dos produtos são lindas, além da loja ter ambiente alegre e vendedoras bem treinadas que nos conduzem magicamente ao universo de sabores e aromas do chocolate. A atmosfera presente na loja me remete a imagens do filme Chocolate, tamanha a delicadeza e beleza dos produtos apresentados. Para a Páscoa deste ano a novidade apresentada é o ovo orgânico ao leite (100g) certificado pelo selo ECOCERT, da França.



Este ovo vem embrulhado em tecido de seda com algodão, muito simples e chique.



Já para os amantes de chocolate, mas de olho na balança minha sugestão é este ovo com 70% de cacau (160g) revestido com pingos dourados.
Existem outras deliciosas opções com embalagens incríveis. Agora, o melhor que você tem a fazer é entrar no site, fazer seu pedido on line e pedir para receber em casa.
Outras sugestões, alem das que já falei são:
ovo telha - chocolate ao leite ou amargo com crocantes de amêndoas (110 e 200g). Meu favorito, adoro tudo que tem crocancia.
caixa de ovo de origem - vem na embalagem com 3 chocolates de 90g cada. Cada um tem uma origem diferente: Tanzânia, 75% cacau, Madasgascar 66% cacau e Papua 36% cacau.ovo com frutas secas - chocolate ao leite com frutas secas (250g).ovo plano - praline coberto com chocolate amargo (70g, 190g e 380g).É lindo o visual dele, todo listadinho colorido.
ovo alegria - chocolate ao leite com confeitos coloridos (140g a 340g). Tem cara de criança, mas que ainda não é.
ovo marzipan -chocolate amargo com marzipan (250g). Um perigo, muito bom!

DICA. E no domingo de Páscoa, depois de tanta comilança recolha os cacos de ovos do marido, filhos (o seu você esconde bem para comer aos poucos) e compartilhe na mesa com os amigos na hora do cafezinho. Coloque os cacos em uma bandeija de prata ou numa cesta bem bacana. Dei esta sugestão na Páscoa passada para o Caderno Paladar.

ENTREVISTA. Apesar da correria da Páscoa, a chef da Cau Chocolates, Luciana Lobo arranjou um tempinho para responder minhas perguntas por email. Valeu Luciana, estou aprendendo um pouquinho com você.

Tutu: Quais são as 4 coisas que as pessoas precisam saber sobre o chocolate?
Luciana Lobo:
1. composição do chocolate porque o verdadeiro chocolate contem apenas massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite, neste caso só no chocolate ao leite ou branco. Deve se tomar cuidado com gorduras hidrogenadas e parafina adicionadas ao chocolate de segunda
linha,
2. teor do cacau,
3. fabricante
4. origem do cacau

Tutu: O que é qualidade no chocolate?
Luciana Lobo: É ter ingredientes de qualidade e ser rigoroso na fabricação.

Tutu: De onde vem sua inspiração para novos produtos?
Luciana Lobo: De viagens, leituras e bate papo com o consumidor.. Temos a consultoria de um chef francês chamado Hugues Pouget que nos ajuda na criação de novidades.

Tutu: O que você não gosta do conceito orgânico?
Luciana Lobo: Eu gosto do conceito orgânico desde que ele seja sério, tenha um orgão certificador para o produto e tenha boa qualidade. Os chocolates da Cau são certificados pelo selo ECOCERT, da França e são deliciosos.

ONDE
CAU CHOCOLATES
R Peixoto Gomide 1740Jardins - SPTel. 11 3081 9820
Shopping Pateo HigienopolisAv Higienopolis, 618Higienopolis - SPTel. 3823 2872

  • fotos gentilmente cedidas pela Cau Chocolates

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...