1.7.13

COMO MONTAR UMA MESA - BLOG DA TUTU




Quando era pequena, admirava a montagem de mesa na casa de minha avó paterna em que a mesa era sempre posta sobre uma toalha de linho muito bem passada, em tom pastel, com castiçais de prata e centro de mesa na forma de abacaxi. Os talheres de prata eram muito bem areados e a louça de boa procedência davam a refeição um toque mágico. Na parede um quadro de natureza morta. Na casa de meus pais era diferente. Tudo mais à vontade. Jogo americano ao invés de toalha, aço inox ao invés de prata. A comida, arroz com feijão, carnes e acompanhamentos, era fresca, cuidada, mas básica. Tudo delicioso. Sempre boas cozinheiras.

Essas são algumas lembranças que tenho.
Quando iniciei a faculdade de nutrição, minhas colegas me pediram, às vésperas da prova de técnica dietética para que eu desse uma orientação de como montar uma mesa. Pois lá fui eu para a faculdade de "mala e cuia", com pratos, talheres e copos para orientar a montagem de uma mesa formal. Foi bem divertido e todos aproveitaram.

Veio daí a idéia de presentear meus colegas, no fim desse semestre, com um ímã de geladeira com a "cola" para ninguém se atrapalhar na hora "h". No Lay-out tive ajuda de uma amiga que deixou a figura com a minha cara. Amei!!!!
Espero que seja útil a todos. Beijo carinhoso, Tutu

Arte: Marcela della Rocca
Agradecimentos especiais a Marcela Della Rocca




.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...