31.10.17

BERINJELA EM GOMOS ASSADA





Quem é que gosta de berinjela levante as mãos. Demorei um tempo de minha vida para gostar de berinjela pois na casa de meus pais não tínhamos esse hábito. A comida era baseada no trivial arroz com feijão, carnes e salada de alface com tomate. Tudo era uma delicia, comida preparado no dia, mas com pouca variedade de vegetais cozidos. Muito anos se passaram até que percebi que muitas coisas que não gostava ou era por nunca ter experimentado ou o preparo não me atraia. Quando comecei a ir para as panelas e fazer minhas refeições meu universo de vegetais aumentou. Passei a observar outros vegetais na feira e passei a pesquisar e me desafiar a novos preparos e sabores.  Descobri diferentes maneiras de apresentar a berinjela no que resultou no que sou hoje: uma amante de berinjela. A receita dessa postagem é muito simples e uma de minhas prediletas.

BERINJELA EM GOMOS ASSADA
Parar 4 pessoas

Ingredientes 
4 berinjelas medias cortada em gomos (preservando a parte verde para não despencar os gomos)
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal
1 - 2 colheres de chá de alho amassado ou ralado
1 colher de sopa de tomilho fresco ou orégano seco

Modo de preparo
1. Corte as berinjelas em gomos (preservando a parte verde para não despencar os gomos);
2. Pincele com azeite o interior da berinjela, salpique sal, coloque o alho e o tomilho;
3. Unte uma forma com azeite;
4. Disponha as berinjelas sobre a forma e regue com um pouco de azeite;
5. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C e deixe por aproximadamente 40 minutos ou até que o interior da berinjela fique translucido.

. foto arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...