9.4.11

PÁSCOA NA LIVRARIA ALEMÃ























Cansada de procurar enfeites para a Páscoa que se identificasse, Ursula Hellner proprietária da Livraria Alemã Bucherstube visitou as melhores feiras de decoraçãoda Alemanha e trouxe para a Páscoa desse ano, as coisas mais lindas que eu já vi. " Na Alemanha a Páscoa, tem grande prestígio popular porque significa não só Ressureição no cristianismo, mas também o início da primavera em que os passarinhos estão cantando, as flores se abrindo e as árvores estão novamente com folhas e flores. E a tradição na Alemanha são os ovos cozidos pintados por crianças que "o coelho" esconde no jardim e as crianças vão procurar e comer no café da manhã. Ovo significa vida e o coelho fertilização assim que surgiu ovo de Páscoa e a galinha inserida nesse contexto", finaliza Ursula. Para esse ano a loja importou objetos de 12 empresas diferentes. Nem na Alemanha se acham tantas coisas num lugar só lugar e os clientes estão achando tudo maravilhoso, acrescenta ela.








Para as crianças pintarem os ovos, Ursulla importou tintas especiais comestíveis e adesivos para colocar na decoração deles, tudo aprovado pela secretaria de saúde alemã. As da esquerda são as tintas onde são colocados os ovos depois de cozidos em agua fervente com vinagre. Existem 5 cores diferentes e adesivos para caracterizá-los. Os ovos também podem ser pintados com lápis de cor especiais . Os ovos da direita foram importados da Índia para Alemanha, mas existem ovos bordados e pintados à mão vindos de famílias de Viena, na Áustria.








A livraria Alemã abre duas vezes ao ano, na Páscoa e no Natal para venda de objetos de decoração , um mês antes das datas festivas. Bom mesmo é chegar logo para ter mais opções de escolha.




ONDE
Livraria Alemã
Rua Bernardino de Campos, 215
Brooklyn Paulista - São Paulo
Tel. 11 5044 3735

  • a primeira foto foi tirada na entrada de casa e.. os ovinhos são de verdade, outras fotos tirei na Livraria Alemã.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...