6.12.10

LIVRARIA ALEMÃ - dicas de decoração para o Natal




O Natal é logo mais e eu estava muito atrasada com a decoração de casa. Decidi dar um pulo na Livraria Alemã Bucherstube onde o ano passado comprei umas coisinhas muito diferentes de tudo que já tinha visto antes. Só que dessa vez o motivo da minha visita era apenas comprar algumas velas vermelhas para um castiçal que tinha comprado lá o ano passado. Infelizmente não achei a vela, mas em compensação me deliciei com as novidades de Natal que foram trazidas da Alemanha, Suécia, Suíça, Áustria, Grécia, Peru e Brasil.

Um enfeite é mais lindo que outro. Fica difícil escolher e tão pouco sair sem nada na mão. Esta livraria foi fundada em 1961 e vem crescendo constantemente, sendo hoje a maior livraria alemã do Brasil. O espaço interno acaba sendo pequeno para abrigar o estoque diversificado de livros com mais de 16 mil títulos.

Soube que o decorador de festas Vic Meirelles esteve por lá e arrematou muita coisa, mas o estoque é grande e ainda está em tempo de você dar uma chegadinha e conferir. Entre os enfeites que me encantei estava a casinha do João e Maria toda feita com balas, pirulitos e bolachas para fazer a graça das crianças no Natal.

ONDE
Livraria Alemã
Rua Bernardino de Campos, 215
Brooklyn Paulista - São Paulo
Tel. 11 5044 3735

  • fotos arquivo pessoal

Um comentário:

tutu galvao bueno disse...

João, bastante interessante seu blog para os amantes do tenis. Já tentei este esporte, mas fui um fiasco.Eu apenas listo os blogs relacionados a comida e moda, mas recomendarei a um amigo que é fanático por tenis. Continue me visitando. Abs Tutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...