20.4.11

CULTIVANDO MAGIA NA PÁSCOA

Hoje, depois de uma entrevista para o blog com a chef Tatiana Cardoso, do restaurante Moinho de Pedra fui até o Shopping Villa-Lobos para comprar alguns chocolates para a família. Um pouco atrasada para as compras, infelizmente não achei tudo que queria, mas tive uma deliciosa surpresa ao me deparar com um coelho gigante dourado, de 4 mt de altura da marca Lindt no saguão principal do shopping. O coelho não era de chocolate, claro estava lá apenas para a divulgação da marca. O objetivo era que as crianças e famílias tirassem fotos com o coelhão, tipo o que fazem no Natal com o Papai Noel. No local, aproveitando o momento pascoalino um belo rapaz destribuia as miniaturas de coelhinhos de chocolate aos amantes dessa delícia que passavam por lá. Muito simpático ele me deu 4 coelhinhos que usarei para enfeitar a minha mesa de jantar de Páscoa com a familia. Os GOLD BUNNIES, tradicionais coelhinhos de chocolate lançados pela primeira vez em 1952 pela Lindt, até hoje fazem parte da linha de seus produtos e podem ser encontrados no Pão de Açúcar e Santa Luzia. O que adoro desses mini coelhos de chocolate ao leite é que são muito leves - ideal para aqueles que estão de olho na balança.

DICA: Para quem estiver pela cidade nesse feriado, essa promoção está em vários shoppings de São Paulo e se estende até o próximo domingo, dia 24 de abril.


Contando um pouco dos chocolates LINDT, eles são feitos com os mais puros grãos de cacau, combinados com os mais finos ingredientes como frutas, castanhas nobres, bebidas e licores, além de cremes elaborados artesanalmente. O resultado final: barras de chocolates com texturas e sabores únicos, apreciadas por chocólatras no mundo inteiro. Para quem tem paixão por chocolate, encante-se com essa indescritível suavidade que derrete na boca, em uma atmosfera de sedução que se acentua a cada pedacinho degustado.

ALGUMAS SUGESTÕES DA LINDT PARA ATIVIDADES COM CRIANÇADA NA PÁSCOA

1) Esconder os mini coelhinhos de chocolate entre as árvores e arbustos para a crianças procurarem e depois juntar tudo que encontraram e distribuir igualmente entre eles. Faça algo bem mágico que as crianças guardem na memória: logo pela manhã antes das crianças acordarem esconda os ovos dentro ou fora de casa. Lembre de ter alguns esconderijos fáceis de achar e outros mais desafiantes para que essa função tome um certo tempo. Caso sinta que estão tendo dificuldade em encontrá-los brinque de "quente"e "frio"indicando a proximidade ou a distancia dos ovos.
Até hoje me lembro da Páscoa em Guarulhos, na chácara de meus avós, no local onde é hoje a UNG, Universidade de Guarulhos. Dormíamos na véspera do domingo de Páscoa ansiosos em acordar na manhã seguinte, quando o melhor nos esperava - os ovos escondidos entre as árvores. Às vezes acordávamos antes dos pais esconderem os ovos. Anos mais tarde, mesmo sabendo da fantasia criada em torno do coelho da Páscoa queria que essa brincadeira de correr atrás das árvores à busca das delícias se perpetuasse.



















2) Outra sugestão para as crianças é pintar com lápis de cor os coelhinhos desse desenho,

















3) E fazer uma receita de mini pudim de chocolate e laranja com cardamomo servido com calda quente de chocolate













MINI PUDIM DE CHOCOLATE E LARANJA

"A laranja e o chocolate fazem uma combinação perfeita. Nesse pudim o gosto cítrico da laranja e o sabor doce do chocolate estão perfeitamente harmonizados. A adição, opcional do tempero chines "five species" e do cardamomo trazem certo sabor exótico nessa sobremesa. Sirva com laranjas em gomos e molho quente de chocolate ou com um bola de sorvete de creme light".

Para 6 a 8 pessoas

100g de chocolate 70%
50g de chocolate 70% em lascas
185g de farinha com fermento
60g de farinha
3 laranjas em gomos
200g de manteiga sem sal amolecida
120g de açúcar
125ml de suco de laranja
1colher de café de tempero chines "5 spice"
4 sementes de cardamomo trituradas contidas em 1 casca de cardamomo
2 ovos levemente batidos
15ml de licor Grand Manier

Utensílio necessário: forminhas altas ou xícaras de café usado no lugar de formas

MODO DE FAZER
1.Pré-aquecer o forno à 160 ºC
2. Colocar manteiga em mini forminhas individuais
3. Peneirar as duas farinhas
4. Numa panela média combinar a manteiga, 100g de chocolate, açúcar, o suco de laranja, o tempero chines e o cardamomo. Aqueçer levemente a mistura em fogo BEM baixo até que o açúcar tenha dissolvido e o chocolate derretido. Deixar esfriar.
5. Na farinha fazer um buraco no centro e colocar a mistura de chocolate. Misturar até que estejam bem combinados, adicionar os ovos levemente batidos e as raspas de chocolate. Nota: é importante misturar a massa só até estarem unidos os ingredientes senão a massa poderá ficar muito firme.
6. Colocar a massa nas forminhas untadas e levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos aproximadamente ou até o momento em que enfiar um palito no pudim, ele sair limpo.
7. Retirar as formas do forno e adicionar o licor Grand Marnier (opcional) enquanto ainda está quente. Retirar das formas e servir com alguma calda de chocolate e gomos de laranja.

Um comentário:

Sergio GB disse...

tira esse cara feio dai ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...