31.10.12

ALIMENTAR, AMAR, DAR - SOBREMESA VERMELHA





Como é bom ter amigas antenadas, daquelas que viagem e que trazem as novidades fresquinhas e que contam fatos com riquezas de detalhes. Pois minha amiga Carminha é assim: viaja muito para Paris e quando está lá ela se alimenta no fast food francês chamado Cojean, que tem o conceito de orgânico, de comidas frescas só servidas no horário do almoço. Fiquei pensando como seria bom ter esse modelo a cada esquina. Evitaria de ficar pensando em cardápios e combinações todo dia. E como é cansativo. Compraria a comida fresquinha para o jantar e cada refeição seria uma surpresa. Enfim, adorei o conceito e logo quis experimentar uma de suas receitas publicada em um pequeno livro. É uma sobremesa, com textura de suco servida em taça de vidro ou em algum copo baixo que tiver em casa. Bem refrescante para esses dias quentes. E aqui vai a receita.

MELANCIA FRAMBOESA E HORTELÃ COM AGAVE 
Para 4 pessoas

Ingredientes
900g de melancia
250g de framboesa frescas ou congeladas
2 colheres de sopa de agave (adoçante natural)
10g de folhas de hortelã
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo
1. Antes de bater reservar algumas framboesas inteiras e folhas picadas de hortelã;
2. Bater todos os ingredientes, coar e armazenar na geladeira até a hora de servir;
3. Colocá-lo em taças de vidro e decorar com as framboesas e folhas picadas de hortelã.

OBS: Agave é um adoçante natural extraído da planta Agave Azul. Encontrado em casa de produtos naturais ou em bons supermercados.

Aqui o carinhoso email de Carminha:

Tutu Ta boa?? Pois é resolvi ler mais sobre o Cojean e descobri coisas bem interessantes, alem das receitas.
Cojean é o sobrenome de Alain un chef que teve a idéia de dar uma mexida nos habitos dos parisienses na hora do almoço...(o cojean so abre para almoço), e criou o fast food frances com produtos bio e receitas diferentes...e tem como filosofia o mantra "alimentar, amar , dar.
Lá os produtos são de qualidade e as receitas simples e criativas. Estou experimentando varias...depois passo para você!!!
E ainda (achei isso sensacional) o que nao é vendido no dia é distribuído a 2 associações e uma fundação foi criada sob a proteção da Fundação da France, que que se chama "Nourrir, Aimer, Donner" (o mantra)
Vamos montar um Cojean por aqui???
Bjks
  •  foto arquivo pessoal
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...