21.2.13

ICI BRASSERIE - QUANDO COMER EM SHOPPING PODE SER UM PRAZER





























Fui conhecer o Ici Brasserie do Shopping JK e acho que poderia eleger a melhor tartine, o melhor boeuf bourguignon e o melhor pain perdue que já experimentei na vida! Restaurante foi aberto no inicio do ano no Shopping JK por Benny Novak e Renato Ades do Ici Bistro junto com os socios do Bar Astor que resolveram juntar um pouco de comida francesa e expertise de bar.

Apesar de não gostar muito de ambiente de restaurante de shopping o lugar é transado e inspirado no novaiorquino DBGB do chef Daniel Boulud, com estantes em todas as paredes vazadas para a cozinha e parte delas pintadas com giz de lousa. Do cardápio,  pedi a tartine de tomate, musarela de bufala e tapenade que estava divina - entrada que parece tão corriqueira, mas juro era muito especial o pão, a tapenade, a musarela, o tomate que acho que parte dele era confitado e parte era fresco....




Bom, quanto ao bouef bourguignon, grande surpresa porque jamais poderia imaginar que ele viesse na forma de um grande pedaço de acém cozido por 8 horas acompanhado de purê de batatas cebolinhas e cenouras. Mais parecia um brassato cozido num bom vinho tinto por horas e horas num bom tempero. Simplesmente divino, desmanchando na boca!




 E para terminar, não poderia faltar um clássico do Ici Bistro de Higienópolis, a sobremesa Pain Perdu preparada com uma grossa fatia de brioche grelhada, que fica crocante for fora e macia por dentro, sobre uma leve calda de creme inglês e uma camada de purê de pera sobre o pão. Inesquecível. Por favor quero mais!!!!


ONDE
ICI BRASSERIE
Av. Jucelino Kubitscheck, 2041, 3 piso
Vila Olimpia - São Paulo

Fotos arquivo pessoal e Google images

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...