25.2.13

TORRADA DE ABACATE AZEITE E LIMÃO COM SUCO DE LARANJA - MEU CAFÉ DA MANHÃ DE DOMINGO




Acordei no último domingo cheia de vontade de experimentar a torrada coberta com abacate que servem no badalado Café Gitane de Nova York. Foi um das muitas dicas que recebo de amigos que viajam e contam histórias de lugares distantes com detalhes e fotos daquilo que comeram e que muitas vezes dá vontade da gente largar tudo e viajar imediatamente para experimentar e sentir tudo aquilo. Foi o que aconteceu. Logo de manhazinha depois de dar uma pedalada no Parque Villa Lobos (um de meus projeto 2013) preparei o sanduiche de avocado (mini abacate que tem a casca bem preta quando está maduro) temperado com azeite, limão, pimentas e sal sobre uma torrada de pão 7 grãos.

Junto com um suco de laranja fresco coloquei sobre uma prancha esmaltada pintada a mão pelas artesão de Laos (presente dado por minha filha). Estava indo tudo muito bem, só que não contava com minha ansiedade e na presa de pegar um melhor angulo .... lá se foi para o chão a torrada, o suco, o copo e tudo mais. E o que fazer? Toca a preparar tudo de novo, p - a - c - i - e - n - t - e - m - e - n - t e . Mas valeu a pena. Dessa vez os cães, Tom e Max só ficaram na espreita a ver o que se passava e aguardaram o termino da foto para voltarem felizes ao jardim.

RECEITA DE TORRADA DE ABACATE COM AZEITE E LIMÃO
1 fatia de pão 7 grãos
1 avocado (68 g de polpa)
1/2 colher de chá de azeite
1 colher de chá de limão
sal e pimenta do reino branca
flocos de pimenta calabresa

PORQUE DEVO COMER ABACATE?

O abacate contém principalmente gordura monoinsaturada, saudável para o coração. Comparado com outras frutas tem mais proteína, potássio, magnésio, acido fólico, vitaminas do complexo B e vitaminas E e K. Também é rico em outro nutrientes fitoquímicos entre eles o betasitosterol - que tem a propriedade de reduzir o colesterol e pode ajudar a diminuir o tamanho da próstata além proteger contra o câncer.

FONTE: " 101 Alimentos que podem salvar sua vida" de David Grotto

Foto arquivo pessoal
Agradecimentos especiais à Paulo Araujo
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...