A Monica, minha cliente que se tornou amiga tem uma cozinha que eu babo e admiro seja pelo charme na escolha dos objetos garimpados ou seja pela organização e funcionalidade. Há um bom tempo tenho pedido à ela para fotografar este espaço para o nosso blog, mas ela estava sempre muito ocupada com seu trabalho na Ong S4KF (a mesma que Madona apoia). Enfim chegou o dia em que pude ter contato com seu universo gourmet e descobrir uma cozinha e adega de vinhos cheia de afetividade.
Obrigada, Monica por este momento!
As funcionarias Eva e Elisandra em ação numa cozinha que exala muitos aromas. Mas antes de entrar nela você passa por uma ante sala com uma enorme adega com muitas e muitas garrafas dos melhores vinhos. Dava até medo de tocar nas garrafas que Monica ia me mostrando. Imagina só o prejuizo se uma delas cai no chão! Neste ambiente, os fundos das estantes são revestidas com material imitando caixas de vinho. Pelas prateleiras livros sobre vinhos, rolhas autografadas com a data em que foi tomado o vinho, diferentes saca rolhas e muito mais.
Os vinhos das garrafas da foto a esquerda foram apreciados em comemorações especiais e são de alta qualidade (desculpem, mas não entendo de vinhos, mas tenho maior prazer em prová-los). Nestes eu tive a coragem de tocar - claro as garrafas estavam vazias. Uma descoberta para mim foi a caixa à direita chamada Le nez du vin que contem vários frascos com diferentes aromas para os apreciadores apurarem seu olfato. Coisa de profissa! Monica me colocou à prova, na primeira tentativa acertei o aroma de um dos frascos - era de anis, mas no segundo frasco errei - o sabor era defumado e eu disse outra coisa. Divertida a brincadeira.
Monica adora colecionar diferentes azeites e aceto balsâmico. Coisa de gente de paladar aguçado. Na parede achei muito engraçada a gravura do parmegiano reggiano da marca Bertozzi, considerado um dos melhores,
e do pano de prato emoldurado que a Monica ganhou de seus três filhos.
Gente, não são muito fofas as carinhas de cebolas chorando! Qualquer um, depois de picar muitas e muitas cebolas fica “emotionally unstable”.
Peças de cozinha de design de Phillip Stark como o espremedor de laranja e o suporte para facas de algum outro designer (me ajudem, se souberem o nome),
Sal cor de rosa do Himalaia da loja Dean de Luca de Nova York, funil com a cara do personagem Pinoquio e balança de design retrô. Agora o mais bacana é ter uma geladeira só para águas, refrigerantes light e mini garrafas de Veuf Clicquot. Isso é que é ser chique Monica!
De matar a gente de inveja.
Suas panelas, livros e tudo mais....
Chega, né? Tá de bom tamanho. Monica você é demais.
5 comentários:
que linda cozinha!
o suporte para facas estiloso tem o nome de VOODOO, e é do designer Raffaele Iannello, Tutu.
supimpa ne, o espremedor do PS é o maximo, a sua cliente tem altissimo bom gosto!
bjs
Silvia querida, que bom que tenho você que manja de design para contar o nome do autor da peça das facas.
Mto bom mmo ver coisas bonitas e inspiradoras como a cozinha da Monica, bjs
Tutu
ah tutu entendo bem pouco e gosto muito de design...
mas fiquei tão curiosa para saber quem tinha feito esse voodoo que fui atras da informação, para mim e para os seus leitores!
bjos
Tutu,
Nossa cozinha também é linda, mas bem que você poderia se inspirar na maravilhosa cozinha da Monica e trazer umas ideia para casa!!!!
Muito legal a matéria, parabens!
Roberta, quem pode... pode quem não pode se sacode. Estamos aceitando contribuições para a nossa cozinha, ha ha ha, bjocas e adorei seu comentário
Postar um comentário