18.8.11

O QUE A GWYNETH PALTROW TEM ALÉM DE UM LINDO ROSTO?
























O que a Gwyneth Paltrow tem além de um rostinho bonito e além de ser ótima atriz? É um interesse por cozinha saudável. "Nos meus últimos 10 anos, cozinhar se tornou uma paixão. Meu pai me levou a acreditar que a refeição feita para a família era uma expressão de amor. Por todos esses anos eu aprendi com ele a cozinhar, sempre me divertindo. Cozinho para a família e amigos, uma comida que está sempre presente em mim - simples e saudável". Essa receita de seu livro que publico aqui no blog é na verdade um molho a vinagrete de balsâmico com limão e Agave, perfeito para acompanhar uma salada com legumes grelhados. Paltrow nunca deixou de servi-lo sem que um amigo lhe pedisse a receita. Ops, é nessa que vou hoje na minha salada.

MOLHO DE SALADA DE BALSÂMICO COM AGAVE

Ingredientes

2 colheres de chá de balsâmico
2 colheres de sopa de xarope de Agave
1 colher de sopa de suco de limão
100 ml de azeite de oliva
Modo de fazer
Juntar todos os ingredientes e bater com o batedor de arame

SOBRE O AGAVE
Há vários tipos de Agave sendo o mais comum o Agave Azul. O interior da planta contém o suco naturalmente doce usado na produção da tequila e de néctar. O líquido é aquecido para fazer o xarope concentrado, mas com consistência um pouco mais rala que a do mel. A planta é nativa das Américas e tem sido cultivada há muito tempo nas regiões montanhosas do México. O xarope de Agave é constituído de 90% de frutose, uma forma de açúcar natural das frutas. A frutose não afeta os níveis de glicose no sangue de forma tão dramática como a sacarose da cana de açúcar. E o que é melhor: como é mais doce do que o açúcar refinado, usa-se em quantidades menores no preparo de pratos.

Como preparar e servir:
. use cerca de 25% a menos desse néctar do que o açúcar refinado. Três quartos de uma xícara de néctar de Agave é igual a uma xícara de açúcar refinado. Para a maioria das receitas essa regra funciona bem.
. reduza em 25 graus a temperatura de ser forno
. quando substituir o açúcar por este néctar, diminua a quantidade de líquidos - as vezes reduza até um terço.
. o néctar de Agave pode ser usado como substituto de mel ou de açúcar no preparo de pães e Bolos
  • fotos tiradas por Mario Testino para a Vogue
  • fonte sobre o Agave: 101 alimentos que podem salvar a sua vida, David Grotto 2007.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...