25.9.11

10 DICAS PARA MANTER O PESO





























Sempre fui favorável a uma dieta equilibrada fazendo uso de algumas itens prazerosas no cardápio como um bom azeite, uma sobremesa as vezes ou um vinho, esse mais raramente. Para mim depois de uma boa refeição - quando a comida é bem feitinha, com colorido e textura, fico muito feliz e paro de correr atrás de besteiras engordativas. Isso meus amigos sabem que quando ocorre o contrário sou capaz de devorar uma caixa inteira de BIS. Mas, fala a verdade, é muito bom a crocancia dessa gulozeima. Como achei que deveria perder uns dois kilos (bom, acho que todo mundo acha o mesmo - isso é mania de mulher) resolvi experimentar a dieta da nutricionista e escritora americana Marissa Lippert que está dando o que falar com o lançamento de seu livro The cheating Diet, cuja a dieta é permitido trapacear e cometer algumas escorregadas programadas, como bebida alcoolica e sobremesas, mas sempre mantendo controladas porções nas refeições. Reconhecida como a melhor nutricionista pela New York Cityserch em 2007, 2008, 2009 e 2010, ela tem seu trabalho voltado para levar seus cliente para todas as atividades relacionadas à cozinha, compras e preparo de refeições saborosoas e rápidas. Aqui ela nos ensina 10 dicas que podem ser incorporadas no seu dia a dia, mesmo sem estar fazendo dieta. Acredito que todos nós sabemos muitas delas, mas sempre é bom lembrar!

10 DICAS PARA UM DIA A DIA SAUDÁVEL

1 ORGANIZE-SE. Quando você se propõe a manter hábitos alimentares saudáveis esteja preparada para se organizar porque isso fará uma grande diferença.Planeje um dia na semana para ir ao supermercado ou fazer a lista dos orgânicos e assegure que sua despensa esteja abastecida com tudo que precisa para as refeições e lanches intermediários de sua semana.
2 MONTE SEU PRATO. Estipule um limite de calorias em suas refeições e monte seu prato com metade de salada, 1/4 de proteína magra (peixe, carne, frango, tofu) e o outro 1/4 com carboidrato e grãos integrais como quinua e batata doce.
3 LESS IS MORE. Tenha em mente os ingredientes de sua dieta e quando for adquirir alimentos industrializados dê preferência aqueles que tenham no rótulo poucos ingredientes e que eles sejam de sua familiaridade, por isso mesmo tente minimizar o uso de comidas processadas.
4 FAÇA UM ROTEIRO DE SUA SEMANA. Mantenha uma lista com as coisas que está comendo na semana - isso fará com que você esteja não só mais consciente mas também fica mais fácil de visualizar e corrigir possíveis erros. Lembre-se de toda a semana traçar alguns objetivos como beber mais água, controlar a fome do final do dia com seu lanchinho ou variar as frutas diariamente.
5 FIQUE LIGADO para saber quando está com fome ou quando você está satisfeito - agindo assim você estará mais consciente de suas porções e de sua real necessidade. Coma devagar - nosso estômago leva 20 minutos para avisar ao cérebro que você está satisfeito.
6 NÃO PULE REFEIÇÕES e não deixe de comer os lanchinhos intermediários - eles manterão o metabolismo de seu organismo funcionando e ajudando na queima de calorias.Tenha certeza de ter se alimentado no café da manhã, almoço e jantar e de ter feito pelo menos dois lanchinhos intermediários (se for jantar tarde serão três lanchinhos) entre as refeições por dia.
7 FAÇA EXERCÍCIOS Tente fazer pelo menos trinta minutos de caminhada diariamente, suba as escadas ao invés de pegar o elevador, mude sua rotina ao colocar um dia a mais de exercício na academia ou acrescente mais 15 minutos de exercícios.
8 ÁGUA Consuma 2 litros de agua por dia ou mais de acordo com sua necessidade e suas atividades físicas - ajudará na sua alimentação e digestão.
9 BUSQUE O EQUILÍBRIO Reduza o estresse cuidando de você não apenas fisicamente.Tente encontrar um tempo para ficar quieta no seu dia, mesmo que seja por apenas trinta minutos
10 DURMA BEM, esse é um item muito importante para sua saúde porque enquanto dormimos, nosso corpo continua ativo o que gera alguma queima calórica. Além disso, é nesse período que produzimos o GHhormônio do crescimento –, responsável pelo aumento da massa magra e também a leptina, hormônio que nos dá a sensação de saciedade.Estudos comprovam que é necessário em adultos de 7 a 8 horas de sono por dia. Tentar recuperar o sono nos fins de semana não irá acrescentar benefícios.

Estou controlando tudo que como anotando numa planilha semanal desde as refeições quanto a atividade física, como o que bebo de agua e as escapadas, caso ocorram. Como não tenho pressa em perder os dois quilos estou fazendo a dieta na maciota, mas acredito que em uma semana já perdi 800 gramas.
.


.

2 comentários:

Sergio GB disse...

muito bom , vamos por em pratica

tutu galvao bueno disse...

he he he, me aguardem para o verão!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...