26.10.11

DELÍCIA DE HAMBURGUER DE SALMÃO






















Aqueles que me conhecem sabem que sábado à noite é dia de pegar um cinema. Depois que termina a sessão, quando aperta a fome, sempre acabo indo comer um sanduíche com meu marido. Um de meus lugares preferidos é o Marcelino Pan y Vino, na Vila Madalena onde tem um delicioso hambúrguer de salmão, feito no pão preto assado no forno à lenha da casa. Nunca deixo de pedir esse prato.

Para aqueles consomem salmão toda a semana, a dica é usar a parte mais fina dele para montar o hambúrguer e deixar a parte mais alta para os filés grelhados.
A receita saiu no site Glamurana de ontem, com foto e tudo mais. Não dava para deixar para depois!

RECEITA DE HAMBURGUER DE SALMÃO

Chef Daniela França Pinto
Rende 4 hamburguers

* Junte 400 gramas de salmão fresco, 200 gramas de salmão defumado, um terço de maço de dill, dois pães velhos ralados, sal e pimenta a gosto e passe tudo em um processador, acertando o tempero se for necessário. Faça quatro bolas do mesmo tamanho e depois acerte a forma de hambúrguer. Deixe na geladeira por duas horas e depois grelhe em uma frigideira bem quente com um fio de azeite extravirgem. Ele deve ficar crocante por fora e rosado por dentro! * Ficou animado? Também dá para fazer o sour cream em casa. É só bater 100 ml de creme de leite fresco com sal até ficar em ponto de chantilly, acrescentar o suco de um limão-siciliano e um pouco de ciboulette picada.
  • agradecimentos especiais à Roberta GB
  • foto: divulgação
ONDE:
Marcelino Pan y Vino
Rua Girassol, 451,
Vila Madalena - são Paulo
Tel. 11 3034 0461

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...