5.4.12

O QUE FAZER COM SOBRAS DE CHOCOLATE? SUFLÊ DE CHOCOLATE




























O que dá certo a gente repete, repete e repete. Quantas vezes forem. Então vamos repetir a receita do suflê de chocolate da Páscoa passada que usei sobras de chocolate e que todos amaram. Pois bem, esse suflê (receita do chef pâtisserie francês Dominique Guerin do restaurante Le Pre Catalan) foi eleito a melhor sobremesa do Rio de Janeiro. Ainda não experimentei a original, feita por ele. Dizem que é de comer de joelhos! Preparado com chocolate meio-amargo, o suflê mais gostoso do Rio é servido acompanhado de sorbet de framboesa e sorvete de baunilha. Vamos embarcar nessa? Para uma opção mais leve sugiro frutas vermelhas como acompanhamento.

Desejo à todos uma Boa Páscoa. Que tenham a oportunidade de reforçar a fé cristã e encontrem a família para celebrar essa data tão bonita

Segue agora receita adaptada por mim.

SUFLÊ DE CHOCOLATE

Ingredientes
150 g de chocolate meio-amargo
45 g de manteiga, de preferência clarificada
6 claras
65 g de açúcar, de preferência demerara
3 gemas de ovo
Mix de frutas vermelhas: mirtillo, framboesas e amoras


Utensílio necessário
6 potes médios de porcelana, com 10 cm de largura, chamados ramequins


Modo de preparo
Pré-aquecer o forno a 180º. Untar com manteiga e açúcar 6 formas médias de porcelana e colocá-las no freezer. Derreter o chocolate com a manteiga a 40º e reservar. Bater as claras em neve (não muito firmes) com açúcar e adicionar as gemas em seguida, misturando manualmente.
Adicionar a mistura de chocolate com manteiga, rapidamente e manualmente. Encher os potes de porcelana até 1 dedo antes da borda e colocar no congelador até o momento de ir ao forno. Colocar os suflês no forno pré-aquecido por 12 a 15 minutos e servir com um mix de frutas vermelhas e frescas, ao lado dos ramequins. Cuidado: se deixar o suflê por muito tempo no forno ele pode inflar e murchar.

  • foto arquivo pessoal
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...