3.8.14

HAMBURGUER LIGHT - JÁ PROVOU?





Hoje é domingo e estamos a uma semana do dia dos pais, mas como os filhos não poderão estar presentes na data resolvemos antecipar a celebração com um almoço familiar feito em casa. Para decidir o que preparar numa ocasião como essa sou sempre democrática e indago o que querem comer e a seguir organizo quem faz o que ou eles mesmos se organizam. Dessa vez foi diferente. Um amigo gentilmente nos enviou dois tipos de hamburguers,  de gado piemontês (light) e outro de gado Brangus, então claro resolvemos experimentar as iguarias. Quanto aos acompanhamentos a ideia era praticidade e enjoy o domingo de sol. Optamos por usar uma chapa grande para grelhar a carne, juntamente com um maço generoso de aspargos frescos. Sobre a carne pincelamos óleo vegetal e temperamos com ervas para churrasco da marca Provence. Quanto ao preparo dos aspargos deitamos na chapa um ao lado do outro sem nenhuma gordura para dar uma leve dourada e por fim derramamos sobre eles um fio de azeite com limão siciliano e flocos de sal Maldon esmigalhado com os dedos.

Vamos falar agora do hambúrguer piemontês. A raça de gado piemontês tem origem nos Alpes no norte da Itália. Esse gado tem uma carne magra com baixos níveis de gordura saturada. Para se ter uma ideia em 100 g de carne bovina tem 5,7 g de gordura saturada e na carne do piomontês tem apenas 0,7 g. Bela diferença!

Seguindo o mesmo método de produção do hambúrguer de carne da raça Piemontês, os ingredientes do Brangus Burger também são 100% naturais. O óleo de girassol é o agregador e o extrato de alecrim é o antioxidante. “Pouco sal, muito sabor, maciez e suculência com maior teor de gordura saturada comparando com o LightBurger”, acrescenta William Labaki empresário da marca e pecuarista.

Para completar nossa refeição de dia dos pais servimos um couscous marroquino com espinafre que já estava pronto - preparado de véspera pela minha funcionária. Tudo muito afetivo com a família alegre em volta da mesa, ao ar livre num domingo de inverno ensolarado. Pensando bem, as vezes vale a pena ficar em casa e se programar para esses momentos únicos em família. São tão bons!

Não posso de deixar aqui no Blog uma dica. Para descongelar os hamburgueres rapidamente (eles vêm embalados individualmente) você poderá fazê-lo na água quente em apenas 10 minutos dentro da embalagem. Rápido não? Segundo o químico Harold Mac Gee esse processo não deixe perder as propriedades organolépticas do produto (cor, sabor e textura), confirmado no estudo de Eastridge e Bowker (2011).

  • Foto arquivo pessoal
  • Dedico essa postagem ao Sergio, pai de meus filhos  que sempre se dedicou e deu amor a eles
Onde encontrar o hamburguer piomontês - light e o do tipo Brangus em São Paulo?  No Empório Santa Maria, Varanda Frutas, Pão de Açúcar, St Marché, Natural da Terra e Empório Santa Luzia.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...