22.4.15

FRIGIDEIRA DE LULA - Receita de Bella Masano, do Amadeus


Adoro publicar no Blog receitas de chefs que admiro. A Bella Masano, que assina essa receita para a Revista Casa e Comida é proprietária do restaurante Amadeus especializado em peixes e frutos do mar.

O Amadeus tem 28 anos e começou com um sonho de seus pais, Tadeu e Ana. O espaço era como uma extensão da sua sala de jantar.  Bella cresceu dentro do restaurante, mas não pensava em se envolver profissionalmente. Passou parte da adolescência pensando em ser médica, mas depois de um curso no Cordon Bleu onde foi estudar porque apenas gostava de cozinhar começou a dar uns palpites no cardápio e foi se envolvendo de maneira muito natural na cozinha do restaurante.  O Amadeus já era um restaurante consagrado e ela tinha apenas 20 anos. Aos poucos foi implementando mudanças e imprimindo de forma gradual seu estilo no cardápio.

A receita da frigideira de lula é para ser feita em 10 minutos e pode ser acompanhada apenas de arroz e uma salada. Você pode fazer em casa, mas se você for fazer uma comemoração especial vale a pena  ir até o restaurante e experimentar a variedade de pratos que oferecem de peixes e frutos do mar. Está localizado na região dos Jardins.

FRIGIDEIRA DE LULA
Rende 4 porções
Tempo de preparo 10 min

Ingredientes
500 g de lula fresca (corpo cortado em anéis e tentáculos);
12 cogumelos-de-paris frescos;
6 dentes de alho, picados;
6 colheres  de sopa de azeite;
Limão a gosto;
Sal e pimenta-do-reino;
Brotos de ora-pro-nóbis.

Modo de fazer.
1. Tempere as lulas com sal e pimenta-do-reino;
2. Em uma frigideira, esquente bem o azeite e refogue as lulas, em seguida o alho, e depois os cogumelos. Deixe em fogo alto por pouco mais de um minuto (se fritarem muito, as lulas perdem a maciez).
3 Pingue algumas gotas de limão, adicione os brotos de ora-pro-nóbis e sirva imediatamente.
  • Foto Revista Casa e Comida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...