5.5.16

ABOBRINHA GRELHADA - comida caseira não tem preço




Com a falta de dinheiro, deixamos de comer fora e a cozinha de casa passa a ser mais valorizada. Por isso temos que pensar em mais variedade na mesa senão a família esperneia e bate o pé. A abobrinha é um acompanhamento muito feliz que utilizo semanalmente para acompanhar carnes e aves. E como variar o preparo da abobrinha em pouco tempo e sem desperdício?

Felizmente hoje existe nos supermercados alguns alimentos já cortados em fatias ou cubos o que facilita muito o processo. A abobrinha grelhada que preparei primeiramente deixei bem quente uma chapa de ferro fundido riscada. Enquanto aquecia, pincelei as fatias com azeite e salpiquei sal. Antes de colocar as abobrinhas testei aproximando a mão a 3 cm da chapa e não suportando o calor coloquei uma fatia ao lado da outra. Deixei o tempo suficiente para se formar as riscas na superfície - ao redor de 2 minutos e virei. Depois mais esse tempo do outro lado.

Servi com folhas de hortelã, que era o que tinha na horta de casa, mas pode-se usar outra erva fresca como manjericão ou tomilho. Espero ter colaborado para que suas refeições sejam mais deliciosas e prazerosas na companhia de amigos e família, beijo carinhoso, xxx Tutu
  • foto arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...