31.5.10

ECO BIO

Que feira bacana foi a de organicos que anunciei anteriormente. Lá, encontrei pessoas bem intencionadas que trabalham com alimentação orgânica e com a sustentabilidade na cozinha, provando que o que fazem gera negócios e pode ser uma atividade rentável. Nesta saída contei com a deliciosa companhia da Patty que já se tornou minha companheira oficial nestas excursões, pois mostrou ser bastante curiosa, entendedora do assunto além de divertida.
Assim que entramos no Pavilhão da Bienal nos deparamos com o estande da Native. Confesso que conhecia somente o açúcar demerara que comercializam - parece que são lideres mundiais deste produto. Qual foi a surpresa ao saber que além de açúcar organico eles produzem leite de soja na versâo com chocolate, azeite de oliva, café, granolas e sucos de frutas; todos naturamente orgânicos.

No caminho da feira para casa dei uma paradinha no supermercado para comprar e experimentar este achocolatado feito com leite de soja. Boa opção para lanche de crianças na escola.E que delicia foi saborear um fresquinho e quentinho algodão doce feito com açúcar demerara.

As novidades do mercado me esperavam logo a seguir no estande da Ecobio. Encontrei lá o arroz com sete grãos, único orgânico no mercado, embalado a vácuo (confere maior durabilidade), ração humana, além de uma das estrelas da exposição - a farinha de feijão que contém faseolamina, muito recomendado em dietas de emagrecimento pois reduz os níveis de triglicerideos e de açucares no sangue. O médico da Patty recomenda 1 colher de chá antes das refeições.

E, que tal estes sorvetes de frutas orgânicos de baixa caloria da Manti Bio ? Sabores que produzem: atemoia (93 calorias), frutas vermelhas (69 calorias), caqui (106 calorias), banana (69 calorias) e ameixa (115 calorias). Todos sem gorduras vegetais ou corantes, conservantes e outros "antes". A Patty e eu adoramos o de atemoia. O sabor parecia o da fruta pura e simplesmente gelada. Pena que ainda não estejam nas prateleiras e nos mercados de São Paulo.

No estande da Mãe Terra (já publiquei um post da massa Caseirito) um dos destaques era o Trio de Flocos; boa opção para o café da manhã misturado com iogurte, deliciosos estavam os cookies; principalmente o de laranja que experimentamos, e as barrinhas de cereais com os deliciosos sabores de castanha do Pará e cacau, banana e linhaça, maçã e canela, castanha de caju e uva passa; boa opção para carregar na bolsa quando a fome aperta.

Coloridérrimos eram as latas de chá da The Gourmet Tea. Todos eles orgânicos vindos de diferentes partes do mundo. Poderíamos passar a tarde lá com o nariz dentro de todas as latas perfumadas. Fizemos uma degustação dos chás marrocan mint (tipo digestivo para se tomar após as refeições), depois o organic Rooibos Bourbon deliciosamante finalizado com notas de baunilha e caramelo e o organic Rooibos Citrus Ginger. O destaque estava na linha Ayurvedica Detox, elaborada para eliminar toxinas e estimular o sistema digestivo.

Adorei conhecer o Dick Thompson do Sitio do Moinho que traz ao Brasil o AGAVE, um substituto do açúcar, 100% natural e orgânico, extraído do Agave Azul, cactus nativo do Mexico.Tem baixo índice glicemico, é permitido para diabéticos *. Quero fazer muitas experiencias com sobremesas adoçadas com Agave.

E para terminar o último item de minhas compras foi esta granola light; a primeira no mercado adoçada com Agave, D E L I C I O S A.

Não custa lembrar que é sempre bom procurar uma orientação médica e nutricional antes de sair consumindo algum produto.
Um beijo e até a próxima postagem que acontecerá na Bahia, na Fazenda da Lagoa. Vocês aprenderão como fazer a verdadeira tapioca baiana. Assistirão ao vídeo explicativo com o passo a passo, tudo bem explicadinho, filmado do meu jeito.
Aguardem.

* consulte seu médico para uma avaliação personalizada

fotos de arquivo pessoal

8 comentários:

sylribeiro disse...

Oi, Tutu que farra! de tudo que vc viu, o que mais me encantou foi esse AGAVE, preciso conhecer!
vc ja comprou e usou?
onde?
beijos!

tutu galvao bueno disse...

Syl, o Agave já usei muitas vezes para adoçar o iogurte com granola, sucos, café, sobremesas. Contem apenas 3,34 calorias por grama. Rico em ferro, calcio, potassio e magnesio além de ter baixo indice glicemico. Tem um paladar neutro e não interfere no gosto dos alimentos. Vale experimentar.
Bjs

sylribeiro disse...

ah que legal, vou correndo comprar, onde a gente encontra???
bj

tutu galvao bueno disse...

Você encontra o Agave em todas as casas de produtos naturais como a Alternativa, Mundo Verde e no Santa Luzia, com certeza.Irei pesquisar esta semana se já tem no Pão de açucar e te aviso. Bjs

Célia Maciel disse...

Oi Tuto.. belas dicas, uma perguntinha: a farinha de feijão a que se refere é de feijão branco?? Vc sabe se já existe no mercado?/ Estou à procura, vou pesquisar em Campinas. Bjs e boa viagem.

tutu galvao bueno disse...

Oi Celia, bom te ver por aqui, a farinha de feijão é de feijão branco mesmo e já tem no mercado. Pesquise os pontos de venda no site da Ecobio
http://www.ecobiosaude.com.br/
Tenho certeza que encontrará em Campinas, caso contrário queira me envie seu endereço que mando para você sem problemas , é só prazer.
Bjs
Tuts

Patty disse...

Tutu,
dicas:o sitio do moinho mandou a lista de produtos deles e mandam para S.Paulo,inclusive o agave de
5L .Vou te mandar por email.
E o pão de queijo(que nao tem queijo,rs) eu voltei no dia seguinte e comprei,realmente é otimo,mas fora da geladeira dura bem pouco.bjoss

tutu galvao bueno disse...

Obrigada Patti pelas informações. Quero ver se em setembro visito o Sitio do Moinho em Itaipava. Eles tem coisas maravilhosas.Já o pão de queijo, não senti muita firmeza em seus comentários. Acho que é para ser servido na hora, quente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...