Que feira bacana foi a de organicos que anunciei anteriormente. Lá, encontrei pessoas bem intencionadas que trabalham com alimentação orgânica e com a sustentabilidade na cozinha, provando que o que fazem gera negócios e pode ser uma atividade rentável. Nesta saída contei com a deliciosa companhia da Patty que já se tornou minha companheira oficial nestas excursões, pois mostrou ser bastante curiosa, entendedora do assunto além de divertida.
Assim que entramos no Pavilhão da Bienal nos deparamos com o estande da Native. Confesso que conhecia somente o açúcar demerara que comercializam - parece que são lideres mundiais deste produto. Qual foi a surpresa ao saber que além de açúcar organico eles produzem leite de soja na versâo com chocolate, azeite de oliva, café, granolas e sucos de frutas; todos naturamente orgânicos.
No caminho da feira para casa dei uma paradinha no supermercado para comprar e experimentar este achocolatado feito com leite de soja. Boa opção para lanche de crianças na escola.E que delicia foi saborear um fresquinho e quentinho algodão doce feito com açúcar demerara.
As novidades do mercado me esperavam logo a seguir no estande da Ecobio. Encontrei lá o arroz com sete grãos, único orgânico no mercado, embalado a vácuo (confere maior durabilidade), ração humana, além de uma das estrelas da exposição - a farinha de feijão que contém faseolamina, muito recomendado em dietas de emagrecimento pois reduz os níveis de triglicerideos e de açucares no sangue. O médico da Patty recomenda 1 colher de chá antes das refeições.
Assim que entramos no Pavilhão da Bienal nos deparamos com o estande da Native. Confesso que conhecia somente o açúcar demerara que comercializam - parece que são lideres mundiais deste produto. Qual foi a surpresa ao saber que além de açúcar organico eles produzem leite de soja na versâo com chocolate, azeite de oliva, café, granolas e sucos de frutas; todos naturamente orgânicos.
Um beijo e até a próxima postagem que acontecerá na Bahia, na Fazenda da Lagoa. Vocês aprenderão como fazer a verdadeira tapioca baiana. Assistirão ao vídeo explicativo com o passo a passo, tudo bem explicadinho, filmado do meu jeito.
Aguardem.
* consulte seu médico para uma avaliação personalizada
fotos de arquivo pessoal
8 comentários:
Oi, Tutu que farra! de tudo que vc viu, o que mais me encantou foi esse AGAVE, preciso conhecer!
vc ja comprou e usou?
onde?
beijos!
Syl, o Agave já usei muitas vezes para adoçar o iogurte com granola, sucos, café, sobremesas. Contem apenas 3,34 calorias por grama. Rico em ferro, calcio, potassio e magnesio além de ter baixo indice glicemico. Tem um paladar neutro e não interfere no gosto dos alimentos. Vale experimentar.
Bjs
ah que legal, vou correndo comprar, onde a gente encontra???
bj
Você encontra o Agave em todas as casas de produtos naturais como a Alternativa, Mundo Verde e no Santa Luzia, com certeza.Irei pesquisar esta semana se já tem no Pão de açucar e te aviso. Bjs
Oi Tuto.. belas dicas, uma perguntinha: a farinha de feijão a que se refere é de feijão branco?? Vc sabe se já existe no mercado?/ Estou à procura, vou pesquisar em Campinas. Bjs e boa viagem.
Oi Celia, bom te ver por aqui, a farinha de feijão é de feijão branco mesmo e já tem no mercado. Pesquise os pontos de venda no site da Ecobio
http://www.ecobiosaude.com.br/
Tenho certeza que encontrará em Campinas, caso contrário queira me envie seu endereço que mando para você sem problemas , é só prazer.
Bjs
Tuts
Tutu,
dicas:o sitio do moinho mandou a lista de produtos deles e mandam para S.Paulo,inclusive o agave de
5L .Vou te mandar por email.
E o pão de queijo(que nao tem queijo,rs) eu voltei no dia seguinte e comprei,realmente é otimo,mas fora da geladeira dura bem pouco.bjoss
Obrigada Patti pelas informações. Quero ver se em setembro visito o Sitio do Moinho em Itaipava. Eles tem coisas maravilhosas.Já o pão de queijo, não senti muita firmeza em seus comentários. Acho que é para ser servido na hora, quente.
Postar um comentário