15.6.10

CACHORRO QUENTE - Como você gosta do seu? De coreano, só molhos para hot dog

Tenho ouvido muito falar dos ambulantes em Nova York que arrasam quarteirões com filas enormes de clientes ávidos para comprarem refeições deliciosas e baratas. Alguns desses ambulantes usam até o twitter para avisar diariamente em que esquina de Manhattan estarão. Andam de cá para lá atendendo diferentes regiões. Aquele que mais me chamou atenção foi o Asia Dog que serve cachorros quentes com recheios de sotaque asiático. Tudo nesta vida tem um por quê. Mel é meio chinesa e meio australiana e Stephen é meio coreano e meio italiano.



Desta mistura de origens surgiu a inspiração de uma de suas criações mais disputadas que é o Vinh (o bonitão que aparece na foto). Contem cenoura, coentro, nabo, pimenta jalapenho e outros temperos. Nada semelhante ao que vemos nas esquinas da Avenida Paulista, Faria Lima e outros lugares com movimento mais intenso em São Paulo. Em nossas terras, os dogueiros servem como acompanhamento o molho vinagrete, purê de batata ou batata chips. Outro hit do Asia Dog é o Ginny, que é possível até fazer em casa - grelhando a salsicha na frigideira e adicionando o molho kimchi (tradicional da Korea) e nori (alga seca). Na Liberdade pode-se encontrar esses ingredientes. Nossa, só de escrever este post minha boca já ficou salivando. Sei que é quase impossível uma proposta destas decolar em São Paulo ou em outro canto do Brasil, mas porque não em um encontro de amigos em sua casa? Que tal assistir aos jogos da Copa do Mundo servindo cachorro quente, com salsichas variadas, temperos e molhos exóticos?

As combinações seriam:
  • salsicha de peru + purê de damascos + tirinhas de alface americana
  • salsicha de vitela + cebola caramelada + folhas (tipo romana, não vivo sem elas)
  • salsicha de porco + o molho tipo Vinh do Asia Dog
  • salsicha de cordeiro + molho de hortelã + folhas de rúcula
  • salsicha de frango + cobertura de mango chutney pedaçudo + tirinhas de alface americana
  • salsicha vegetariana + Tofu temperado com coentro (inspirado no Asia Dog)+grãos germinados

E alguns tipos variados de pães (ao leite, integral e mini francês), salada de rúcula e salada de alface americana com tomates em rodelas e cebolas roxas. Quem sabe um purê de batatas com folhas de espinafre. Sei lá, tem tantas coisas que precisaria estudar muito bem o que combina com que, não é?
Se vocês compraram a idéia e quiserem por em prática podem encontrar estas salsichas na Casa Santa Luzia, em São Paulo, com excessão da salsicha vegetariana que se encontra na Alternativa, loja de produtos vegetarianos.
Mas, pensando bem o hot dog, no mais puro estilo, com mostarda e ketchup ainda não é dos melhores? É, lembrem de deixar estes temperos à mão para não faltar. Os puristas ainda preferem assim.




E para você se inspirar, no quadro negro acima estão as outras opções de recheios do Asia dog.
Agora vou a TV assitir ao jogo Brasil X Corea. E torcer, torcer muito para que daqui para frente, de coreano... só molhos para hot dogs!!

ONDE
CASA SANTA LUZIA
Alameda Lorena, 1471
Jardins - SP
Tel.11 3897 5000

ALTERNATIVA
R. Fradique Coutinho, 910
Pinheiros - SP
Tel. 11 3816 0706

  • Baseado na matéria Hot Dogs, Toppings, and Condiments: How Do You Like Yours? do site Epicurious - por Esther Sung

7 comentários:

STELLA disse...

TUTU ESTOU ADORANDO SEU BLOG JA CRIEI UMA PASTA PARA QUARDAR TODOS!!!
BJOS STELLA

Marcelo Saboia disse...

Pra mim, se o pão, a salsicha e a mostarda forem boas, não pode haver melhor hot-dog - se estiver mais concessivo no dia, um bom ketchup serve tb...

Unknown disse...

Tutu,
Não se pode falar em Hot Dog sem falar da Lanchonete da Cidade!

E o tem uma materia super bacana sobre esses ambulantes de NY que saiu no Manhattan Connection, apresentada pelo Pedro Andrade....procura no youtube!

Bjs

Célia Maciel disse...

Titu, não pude deixar de comentar este post. Você precisa conhecer o hot dog aqui de Campinas, é bem famoso. Todos os estrangeiros ( daqui ou de lá.. rsrsrs)que aparecem aqui adoram e suspiram por ele!! São verdadeiras refeições com diversos tipos de salsichas e recheios. tem um pão muito especial feito por uma entidade filantrópica e que serve absolutamente a TODOS os pontos possíveis da cidade. Quando quiser conhecer me avise, terei o maior prazer em levá-la a um dos mais famosos. Bjs.

tutu galvao bueno disse...

Stella, faça bom uso das receitas e sugestões do blog. É muito bom poder compartilhar e melhor ainda qdo recebo receitas e dicas de leitores como você. Agradeço a generosidade.Lembrarei sempre de você. Bjs

tutu galvao bueno disse...

Marcelo,tenho muita vontade de conhecer Pirinopolis e seu espaço. Quanto ao hot dog concordo com você. Aquilo que é clássico e bom, é eterno. Abs a você

tutu galvao bueno disse...

André, valeu a dica! Vou experimentar no Lanchonete da Cidade aquele que foi considerado o melhor Hot Dog de SP. Só não consegui achar a Materia que me indicou. Se puder, me envie o link.
Celia, nooosa me deu muita vontade de conhecer os dogueiros de Campinas.Vamos combinar?bjs Tutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...