15.7.10

BANANAS, BANANAS E MAIS BANANAS


















Não sei como é com vocês, mas em casa quando as bananas da fruteira acabam, marido e filhos ficam no maior mau humor. Coisas de família mimada. E a culpada sempre sou eu.
Apesar de termos banana prata o ano inteiro, a época certa segundo o livro Alimente-se bem, do SESI, é entre maio e outubro. Então dá-lhe mais banana nesta época.
Outras duas coisas que aprendi é que a banana prata orgânica tem muito, mas muito mais sabor comparada as compradas no supermercado. Outra coisa bem legal é que a gente pode conservá-las por mais tempo se cortamos com a faca cada uma delas da penca que as segura - o que acontece é que elas acabam secando a sua base e consequentemente durando mais.
Decretado o fim ao desperdício das bananas.
Quem me deu esta valiosa dica foi a Cláudia, minha cliente e amiga que conserva toda banana que colhe de sua fazenda desta forma.
Valeu Claudia!
  • foto arquivo pessoal
E se você tem interesse em ver um jeito legal de grelhar a banana, veja no post anterior AQUI

7 comentários:

sylribeiro disse...

TUTU, comprei banana prata organica e todas vieram bem maduras, fiz o teste de cortar com a faca, depois te digo se deu certo, sera que fiz corretamente?
beijos

sylribeiro disse...

pela sua foto o cabinho ainda esta na fruta, o meu corte ficou mais "rente"

tutu galvao bueno disse...

Syl, acho que vai dar certo sim.O cabinho da banana vai secar e desta forma irá "selar"a casca para não abrir. Depois me conta, Bjs e bjs

Unknown disse...

Que bom que voce sabe todas as dicas, agora não tem mais desculpas para nossa casa ficar sem bananas!!!!

sylribeiro disse...

Testado e aprovado!
minhas bananas-prata organicas, chegaram maduras, usei esta dica e pasmen, duraram 01 semana super fresquinhas, valeu!!!!!!!!

tutu galvao bueno disse...

Syl, este feedback é muito bom. Sinal que a comunicação no blog funciona. A farinha de coco que você me deu entreguei para a Maira, chef do SPOT para ela fazer uns testes. Vamos ver no que dá,
Bjo Tutu

sylribeiro disse...

funciona sim, tutu, e espero que a chef do spot faça delicias vegetarianas, um cardápio mais abrangente faz falta nos restaurantes, para nós.
( menos legumes no vapor, menos pratos cheios de queijo e cremes! )

o spot mantem um bom cardapio e saboroso, mas ainda falta mais....beijos

PS fala para ela que se quiser me chamar para provar estou as ordens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...