18.10.10

PASTA D'AUTORI - Cucina Originale - RECEITA DE TERRINE DE SALMÃO, CHEVRE E PISTACHE


Minha amiga Nice de Cara, arquiteta de primeira, fez um delicado convite na semana passada: visitar a rotisserie de seu irmão que duas vezes ao mes abre à noite para grupos fechados com cardápios especiais regados a vinhos selecionados pela Casa Flora. A rotisserie se chama Pasta d'autori, cucina originale e fica na Vila Nova Conceição. Rafael, chef e proprietario, junto com sua namorada buscou inspiração na tradicional cozinha italiana para elaborar o delicioso e saboroso cardápio. São produtos preparados com ingredientes selecionados que resultam em criativas combinações de massas, carnes, molhos e antepastos para você compor uma refeição em família ou até com amigos em casa. Enquanto conhecíamos os ambientes foi servido uma deliciosa terrine de salmão com chèvre e pistache acompanhado de torradinhas. Mas o melhor estava por vir, no jantar servido: salada de berinjelas e vieiras a moda Thai, tortelli de fois gras, namorado ao sabor do Mediterrâneo e peras cozidas no vinho. Meu Deus, quanta coisa gostosa!
Aproveitei para comprar um ravioli de muzarela e manjericão que consumimos no fim de semana. A massa é divina, tipo meio al dente que acabei servindo com molho de tomate! Quero voltar lá mais vezes para conhecer todas as delicias do Rafael.
E como prometido, ele nos enviou a receita da terrine. Não imaginei que fosse tão fácil de fazer!!!!

Terrine de queijo de cabra, pistache e salmão defumado
Ingredientes
¼ de xícara de pistaches salgados
200 g de cream cheese, em temperatura ambiente
200 g de queijo de cabra tipoi boursin em temperatura ambiente
Pimenta do reino branca moida
meia xícara de salmão defumado picado
torradas
Modo de fazer
Em uma frigideira antiaderente, em fogo médio-baixo, misture o pistache até ficar levemente tostado e perfumado, aproximadamente 5 minutos. Despeje em um pano de prato e quebre os pistaches com um martelo de carne. Deixe-os esfriar por 2-3 minutos, depois esfregue-os vigorosamente dentro da toalha para soltar as peles. Despeje em um coador e agite em cima da pia, deixando as peles cairem. Pique os pistaches em pedaços não maiores que 1 / 4 de polegada. Ponha de lado.
Em uma tigela pequena, misture o queijo de cabra e o cream cheese. Tempere com pimenta branca e mexa até formar uma massa homogenea. Forre uma forma ou um molde, com filme plástico, deixando as bordas pendentes sobre os lados. Coloque um terço da mistura do queijo na forma. Usando uma colher de sopa com óleo, espalhe na forma com firmeza. Depos espalhe o salmão defumado uniformemente sobre o queijo. Espalhe outro terço do queijo sobre o salmão. Polvilhe a maioria dos pistachios uniformemente sobre o queijo, reservando algumas para polvilhar por cima. Espalhe o restante do queijo. Cubra com o filme plástico e leve à geladeira pelo menos 2 horas ou até 24 horas.

ONDE
Pasta D'autori
Rua Prof. Atilio Innocenti, 743
Vila Nova Conceição
Tel. 3044 2362
  • foto arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...