28.11.11

MANIFESTO A FAVOR DA MARMITA!






























Vocês não acham que mais pareço uma louca levantando a bandeira a favor da marmita? É que eu acho um absurdo as pessoas não levarem a BOA comida de casa para o trabalho e optarem por almoço em lanchonetes, padarias, fast food ou restaurantes caros. Foi numa dessas discussões com minha amiga Sylvia Sendacz, diretora de cinema que ela me contou que faria junto com Bia Ribeiro umas coisinhas de tecido para vender no fim de ano; assim como hobby. Depois desse nosso bate papo ela desenvolveu uma bolsa térmica charmossérima para levar comidinhas de casa para o trabalho que chamou de marmiteira ou caixa - picnic. Era o que faltava no mercado para essa ação ser concretizada. Estou muito curiosa para ver os produtos ao vivo, pois Bia e Sylvia além de produzirem peças criativas e de bom gosto, primam pelo acabamento.






























Bom, esse assunto de comida de marmita, ainda pode render muito assunto. Por exemplo: em Bombay, na Índia, grande parte dos trabalhadores recebem no escritório a comida quentinha que sua família preparou, facilitado por um sofisticado sistema de motoboys que atravessa o caótico transito da cidade vencendo barreiras até a refeição chegar à seu destinatário. São preparações`as vezes muito elaboradas com até 5 pratos diferentes.

Outra matéria interessante que li há um tempo atrás foi no New York Times. Era a respeito de alguns grupos de amigas que moravam perto e que se organizavam de maneira que cada uma cozinhava apenas um dia na semana e dividiam essa refeição entre as outras do grupo sendo assim, cada dia elas tinham uma refeição diferente. Tudo muito prático e racional: elas se reuniam apenas uma vez na semana para entregar às amigas os congelados da semana seguinte.

Bom, tudo isso para disser para vocês não perderem essa exposição - bazar e adquirir sua marmiteira térmica e adotar a comida de casa no trabalho. As vendas se iniciam no sábado, dia 3 de dezembro, das 11 as 20h, com continuidade nos dias 5, 6 e 7 no mesmo horário. Endereço: Atelier Bia Ribeiro, Av. Nazareth Paulista, 380, Alto de Pinheiros, São Paulo. Mais informações: www.flaminga.com.br

E vamos que vamos levar a boa comida ao trabalho de uma maneira charmosa e elegante!

.

.

3 comentários:

suzana disse...

oi Tuts, lembra da "Salada Telefonica" ? era esta ideia, mas com comida morna/fria, acho que até guardei as receitas e cardapios ! bjs Su

sylribeiro disse...

Tutu querida apoio 100% o uso da marmita, boa companheira!
bjos

Carolina Louro disse...

Olá!
Achei seu post no google quando procurava por modelos de marmita que me atendam. E então, esse modelo saiu do papel? Vc sabe onde vende? Fiquei interessada!
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...