26.2.13

RESTAURANTE TIAN - COZINHA CONTEMPORANEA ASIÁTICA




Foi aberto ontem, no Itaim Bi-Bi, São Paulo o restaurante Tian, especializado em cozinha contemporânea asiática. Tive o privilégio de participar de um jantar degustação para convidados na semana passada. Foi um soft opening (abertura para convidados quando a cozinha e o salão estão em treinamento) e confesso que me esbaldei com tantas opções saborosas do cardápio.

A proposta do restaurante é "share the moment", que traduzindo seria compartilhar os pratos com todos da mesa. Por isso é interessante se programar de ir com um grupo de amigos ou alguns casais para pedir vários pratos assim todos têm a oportunidade de experimentar as delícias que vão chegando aos poucos na mesa e que invariavelmente provocam suspiros e olhos arregalados de curiosidade.

O ambiente é bem simpático de certa forma moderno com pé direito duplo, descontraído, mas elegante, com cozinha aberta para o salão através de um vidro pink. Cyro Sá e Marina Pipatpan, antigos sócios do restaurante Mestiço levaram para lá uma linda miniatura de uma casa Thai, cujo interior retrata a cultura do manuseio e preparo sagrado dos alimentos.




SPICY EGGPLANT - Beringela no molho de gergelim torrado levemente cozida no vapor decorada com broto de feijão, cebola roxa, cebolinha finamente picada e sementes de gergelim. Muito delicado.



CRISPY DUCK SALAD - Pato confitado, alface mizuna, tomates cerejas, cebola roxa, laranja, pignoles, vinagrete de Plum Sauce. Adorei!!!!




Salmão grelhado sobre emulsão de laranja, wasabi, teriyaki, e "mangetout" (ervilha torta).



KAO PAD GOON CHIEN - Arroz com linguiça chinesa, camarão, alho poró, gengibre, ovo frito e temperos. Um de meus favoritos pratos da noite.



GAROUPA -  Marinada por 24 hs no misô, cozido em baixa temperatura, servido em molho de champagne e mel. O peixe estava desmanchando na boca ...



TRIO DE CREME BRULEE - Degustação de creme brulee de capim limão, gengibre e chá tailandês. Divino!!!!



MIL FOLHAS DE HARUMAKI - Delicado mil folhas de harumaki com creme de banana, calda de chocolate com avelã e sorvete de jasmim. Essa sobremesa pedimos repeteco porque é de comer de joelhos. Vocês já imaginaram creme de banana num mil folhas?


Ainda temos que voltar lá para experimentar as outras sugestões do cardápio, mas posso afirmar seguramente que será um grande hit de sucesso na gastronomia de São Paulo.


ONDE
TIAN
Rua Jeronimo da Veiga, 36
Itaim Bi-Bi - São Paulo
Tel 2389 9399

fotos arquivo pessoal e divulgação Tian



2 comentários:

Unknown disse...

Fui ao restaurante há dois dias atrás com uma amiga. Chegamos as 20:15, horário limite da reserva. Pedimos um vinho e para a minha surpresa, 21:20 o gerente veio a mesa pedir que a gente pedisse logo a sobremesa pois ele tinha uma mesa grande para atender. Fiquei impressionada com o mau atendimento do gerente que praticamente nos mandou embora. Detalhe: ainda tínhamos quase metade da garrafa de vinho! Lamentável

tutu galvao bueno disse...

Olá Julia, li seu comentário e achei péssima a postura do gerente. Geralmente uma refeição com vinho leva 1:30 a 2 horas; tempo para poder desfrutar o momento. O gerente foi muito indelicado e não deveria trabalhar mais no restaurante, que tem a cultura tailandesa de bem servir e agradar os comensais.
Agradeço o comentário no Blog, bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...