7.8.15

BERINJELA ASSADA COM MOLHO DE IOGURTE - Restaurante Banana Verde




Adoro o menu de quarta feira do Restaurante vegetariano Banana Verde, na Vila Madalena onde servem um prato com berinjela assada acompanhada com molho de iogurte temperado. Um dia tive a feliz oportunidade de conhecer a simpática chef Priscilla Herrera que me deu a receita que acabo  de reproduzir em minha cozinha com tremendo sucesso. Adaptei os ingredientes para ela se tornar uma receita FODMAP. Compartilho aqui no Blog com vocês. Bom apetite.

BERINJELA ASSADA COM MOLHO IOGURTE TEMPERADO
Receita Blog da Tutu
Para 4 pessoas

Ingredientes
3 berinjelas médias
1 dente de alho inteiro sem casca
1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de girassol
1 colher de chá de folhas de tomilho
Sal e pimenta a gosto
1 xícara de iogurte sem lactose
¼ de pepino italiano cortado em cubos bem pequenos
1 colher de chá sumac
1/4 xícara de chá de dill fresco picado

Utensílio necessário
assadeira

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 200˚ C;
Corte as berinjelas em 3 partes no sentido do comprimento;
Coloque o azeite numa frigideira, aqueça e coloque o dente de alho, deixe por 2 minutos no fogo baixo e retire-o (só para dar gosto ao azeite)
Pincele o interior da berinjela com esse azeite temperado polvilhe o sal, pimenta, salpique as folhas de tomilho e leve ao forno em assadeira untada com azeite até dourar as berinjelas – 20 minutos aproximadamente;
Tempere o pepino em quadradinho com sal e deixe escorrer a água em peneira por 10 minutos (esprema antes de utilizar);
Enquanto isso misture o iogurte com dill, sal, azeite, sumac e o pepino; Quando for servir a berinjela derrame sobre ela o molho de iogurte temperado.


A chef Priscilla Herrera é mineira de Poços de Caldas, conhece bem o sabor da comida caipira e brasileira, bem temperadas; trabalhou com grandes chefs, como Salvatore Loi, do Fasano e Fabrice Lenud, da Pâtisserie Douce France e há quatro anos comanda a cozinha do Banana Verde.
Dessa fusão de estilos criou o seu próprio, que concilia a cozinha natural com receitas contemporâneas, capaz de conquistar apreciadores que prezem por uma comida bem executada e saborosa.

  •  Foto do prato de berinjela - arquivo pessoal
.

2 comentários:

Pri Herrera disse...

Oi Marina tudo bem?
Que delicia ficou seu prato!
Parabéns!
A equipe do Banana Verde ficaram surpresos com a reprodução e seu carinho!
Gratidão ;)

tutu galvao bueno disse...

Pri, você é um talento. Tenho maior prazer de ir as quartas feiras provar sua berinjela assada no forno a lenha. Outro dia provei a feijoada vegetariana, com um gostinho defumado hummm dá até água na boca só de pensar. Parabéns à equipe da Banana Verde com a honestidade do serviço e qualidade dos produtos que preparam os pratos servidos, com carinho, Tutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...