1.2.10

BOTTAGALLO

MINHAS ESCAPADAS NOTURNAS
Restaurante Bottagallo, Itaim Bi Bi, São Paulo


Quem é que não gosta de ser convidada para um soft opening de restaurante que ninguém ainda conhece e depois contar em primeira mão o que viu e provou?
Ainda mais quando os donos são os bens sucedidos empresários do Brás, Astor,Pirajá e Lanchonete da Cidade em parceria com o pessoal da Adega Santiago?

Pois foi lá, no Bottagallo que encontrei as surpresinhas italianas em pequenas porções para repartir entre os amigos na forma de tapas italianos. Mas isso não existe na Itália. Pouco importa. Nestes tempos que em se permite servir um prato de um modo diferente despretenciosamente, tudo é bem vindo desde que exista um bom chef na cozinha e um bom cardápio.

Segundo Ricardo Garrido, um dos proprietários da casa, a comida do Bottagallo é uma desestruturação da comida italiana e transformada em comida de botequim. E, nisso eles são expert.
Como acredito no sentido mais amplo da alimentação, amigos em volta da mesa ,um papo gostoso e uma noite mais comprida, lá encontrei o lugar perfeito.

O ambiente da casa é revestido de madeira, os pratos são colocados empilhados na mesa e os talheres chegam dentro de copos. Não há toalha nem jogo americano. A rusticidade da mesa e maneira de servir não deixa de lado o atendimento impecável com o garçon apresentando os pratos com riqueza de detalhes. Dá vontade de experimentar tudo. Fica aquele gosto de quero mais e o retorno é inevitável. Sugiro a visita em grupo de 6 a 8 pessoas para usufruir de uma variedade maior de tapas - porções individuais.


















O que é isso? Um pássaro levantando voo?
Não, é uma gema de ovo empanada com duas lâminas de pão e creme de trufas, chamada de uovo Guido. Duro foi dividir este prato; queria ele só para mim de tão bom!

Infelizmente o restaurante encerrou suas atividades!

BottaGallo: Rua Jesuíno Arruda, 520, tel. 3078-2858 (2ª a 6ª das 18h às 2h; sábado do meio-dia às 2, e domingos do meio-dia à meia-noite).  Itaim Bibi, São Paulo

.

11 comentários:

Unknown disse...

O Botta Gallo está realmente aprovado!! É uma delicia a comida e o lugar super agradável!!!
Parabéns pela matéria de estreia do site, o texto e as fotos dao muita vontade de voltar lá!!

Stille Wasser sind tief disse...

Adorei os comentários, as fotos e tudo! Me fazem lembrar de tudo que eu aprendi da minha Mummy brasileira sobre a comida boa quando estive em São Paulo de intercâmbio. Ainda tenho o livro de receitas da casa que você me entregou na minha despedida...que vontade que dá para voltar para São Paulo e ficar o dia enteiro na cozinha com você!
Congrats on a great start to your new blog!

paola disse...

Nossa! gostei muito do texto sobre os pratos e adorei as fotos! que vontade que dá de comer tudo, de repente eu lembrei da extraordinária comida e os maravilhosos restaurantes que tem sao paulo, que saudade.
Adorei o blog, parabéns Tutu.
Muchas felicitaciones, espero verte pronto!

Unknown disse...

Um privilégio participar desse soft opening...Tudo de dar água na boca. Agora quando for lá já sei o que pedir.
Parabéns por seu projeto!!! Julia& Julie começou assim, haha...Sucesso e beijo

Ricardo disse...

Tutu,
Obrigado pela visita ao Botta, fico muito contente que vc curtiu.
Mas o q mais gostei é que agora sei onde encontrar as suas "receitas de família".
Beijão,
Ricardo

Bia e Sylvia disse...

Tutu querida,
Seus quitutes eu já tive o imenso prazer e privilégio de experimentar, agora o que eu não sabia é que seus textos também são deliciosos.
Parabéns pelo blog!
Bora já para o Botta Galo!
beijos da mais fã ainda
Sylvia

Ignez disse...

Tutu,
Adorei seus comentários sobre o Botta Gallo, me deu vontade de conhecer!
Parabéns pelo blog...já virei fã.
Bjs
Ignez

Lucila Zahran Turqueto disse...

Oi Tutu, fui lá semana passada e adorei! Além de tudo é pertinho de casa. Voltarei aqui e lá mais vezes rsss Bjs

tutu galvao bueno disse...

Lucila, estou SUPER honrada com sua visita. Sou grande admiradora de seu blog. Acho fantastico. Depois me escreve para dizer o que achou da abertura do meu site com a sua foto.
Bjs e volte sempre, a casa é sua.
Tutu

Anônimo disse...

TUTU,
TUDO BEM C/ VC???
PARABÉNS PELO BLOG!
UM BJ,
CHRIS NUTRI

tutu galvao bueno disse...

Chris, que legal te ver por aqui.Acho maravilhoso seu trabalho no Residencial Santana.Aliás muitas pessoas deveriam visitar para aprender a lidar com os idosos...afinal um dia nós estaremos lá rsss e tomara que muito alegres, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...