O cardápio brasileirinho começou com um picadinho temperado com cominho, salsinha e tomate dentro da abóbora. Cada vez que me servia tirava uma lasca de abóbora junto com o picadinho.
O arroz bem branquinho foi decorado com uma rosa de tomates e salsinha. Bem cara de mãe.
A banana prata grelhada (usei a orgânica que é mais docinha) é um acompanhamento indispensável neste cardápio. Se você não tiver esta grelha poderá assar a banana com a casca no microondas por um minuto. Fica bem úmida.
O ovo frito que usamos foi o organico, da Korin preparado com a manteiga clarificada feita em casa. A gema deste ovo é bem amarela.
A montagem da salada ficou por conta das cozinheiras Cotinha, Su e Rosely. Boa surpresa! As vezes não delego como é para ser feito o prato e elas nos surpreendem com belas arrumações.
De sobremesa tinha uma salada de frutas com sorvete e claras em neve, bolo de crocante da Brunella e "emergência emocional" (nome dado por minha mãe ao waffle de chocolate). Isso porque ela acha que todos precisam deste docinho para amaciar e levantar a vida.
Depois de tanta comida esperamos o cafezinho e voltamos logo para casa com a sensação
de como é bom ter mãe e ser mimada por ela!
O meu presente para vocês é esta linda canção de amor All I ask for you, cantada por três dos maiores tenores que já tivemos; Luciano Pavarotti, Placido Domingos e Jose Carreras.
- fotos de arquivo pessoal
2 comentários:
uau! agora todos sabem como são os eventos familiares em detalhes!
André, é mesmo os eventos familiares acontecem com muita comida boa....
Postar um comentário