13.5.10

CARDÁPIO DO DIA DAS MÃES

O cardápio Brasileirinho do dia das Mães do domingo passado foi um sucesso. Não podia ser mais tradicional. Tinha picadinho na moranga, arroz branco, bananas grelhadas e ovo frito. Só faltou a farofa. Tudo ficou como minha mãe queria; algo simples assim com cara de roça chique. Quem a conhece sabe que todos os encontros de família são animados com seu violão. Filhos e netos a acompanham muito afinados, a letra em inglês da música All I ask for you, do musical Fantasma da Ópera. É muito difícil não se emocionar. É um momento de integração da família. E para quem gosta desta música deixo ela presente no fim deste post.



O cardápio brasileirinho começou com um picadinho temperado com cominho, salsinha e tomate dentro da abóbora. Cada vez que me servia tirava uma lasca de abóbora junto com o picadinho.



O arroz bem branquinho foi decorado com uma rosa de tomates e salsinha. Bem cara de mãe.



A banana prata grelhada (usei a orgânica que é mais docinha) é um acompanhamento indispensável neste cardápio. Se você não tiver esta grelha poderá assar a banana com a casca no microondas por um minuto. Fica bem úmida.



O ovo frito que usamos foi o organico, da Korin preparado com a manteiga clarificada feita em casa. A gema deste ovo é bem amarela.



A montagem da salada ficou por conta das cozinheiras Cotinha, Su e Rosely. Boa surpresa! As vezes não delego como é para ser feito o prato e elas nos surpreendem com belas arrumações.
De sobremesa tinha uma salada de frutas com sorvete e claras em neve, bolo de crocante da Brunella e "emergência emocional" (nome dado por minha mãe ao waffle de chocolate). Isso porque ela acha que todos precisam deste docinho para amaciar e levantar a vida.
Depois de tanta comida esperamos o cafezinho e voltamos logo para casa com a sensação
de como é bom ter mãe e ser mimada por ela!

O meu presente para vocês é esta linda canção de amor All I ask for you, cantada por três dos maiores tenores que já tivemos; Luciano Pavarotti, Placido Domingos e Jose Carreras.

  • fotos de arquivo pessoal

2 comentários:

Unknown disse...

uau! agora todos sabem como são os eventos familiares em detalhes!

tutu galvao bueno disse...

André, é mesmo os eventos familiares acontecem com muita comida boa....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...