1.7.10

MOSTEIRO DE SÃO BENTO ABRE PARA BRUNCH AOS DOMINGOS

Estejam a postos para conhecer a partir de agosto, o brunch de domingo do Mosteiro São Bento pilotado por Lia e Marcela Tulmann; diga-se ex- Badebeque que acontecerá apenas no último domingo de cada mês a partir de agosto. A dupla formada por mãe e filha tem ampla experiência no preparo de almoços e eventos regados a saladas gourmets (divinas por sinal) e pratos quentes.

Tive o previlegio de participar neste último domingo do soft opening para um seleto grupo de 100 pessoas, então posso contar um pouquinho para vocês o que vi e provei. A ambientação estava muito bonita com mesas compridas, bem ao estilo de conventos, candelabros e velas, toalhas brancas no centro das mesas e sousplat abaixo dos pratos num salão com piso de ladrilho hidraulico.

Tudo parecia muito chique e correto, mas o ponto alto mesmo foi a comida. Cheguei até a dizer para meu marido que me acompanhava, que se casasse novamente (com ele, claro) faria um almoço com o mesmo cardápio, tal e qual.

Vocês vão ver pelas fotos quantas ideias poderão extrair para fazer um almoço em sua casa. Claro, vocês não vãoprecisar de tantas coisas se o número de pessoas for menor. Só peço que se lembrem de me convidar!



Neste salão cabem 100 pessoas acomodadas em mesas comunitárias, bem ao estilo de um mosteiro. Na parte de fora foi montado o bufe de saladas, frios e pratos quentes


Lia e Marcela radiantes com o novo projeto. Não deixem de olhar o salmão com creme azedo, a travessa de foccacia, o rosbife e a salada de trigo e frutas secas


Você iniciava se servindo de queijos, compotas e presunto cru,













prato de rosbife com molho pesto,



salada de trigo com frutas secas preparado com trigo para quibe e temperada apenas com limão, sal e canela,



terrine de gema e clara de ovo picada com caviar por cima. Luxo só!


E que bacana o jeito de apresentar o palmito, reparem que ele está cortado em cubos sobre sua casca temperado com azeite de ervas e galhos de tomilho,


e terminava com uma massa reconfortante recheada de abóbora ao molho de manteiga e salvia,


E para finalizar a mesa de doces com a prata da casa à sua esquerda : os bolos Dom Bernardo feito à base de café, chocolate, conhaque, nozes, pêssego e gengibre e o bolo Laetare elaborado a base de farinha de amêndoas, ovos, canela e limão.

Anote na sua agenda que o próximo brunch será dia 29 de agosto a partir das 11.30h e as reservas podem ser feitas no Mosteiro de São Bento ou na loja na Rua Barão de Capanema.

E para aqueles que querem conhecer um pouco mais da comida de Lia e Marcela, elas tem 2 restaurantes: no Jockey Clube de São Paulo e no Shopping Jardim Sul

ONDE
Lia Tulmann Gastronomia - Jockey Clube
Rua Boa Vista, 280 9º Andar
Telefone: 11 3101-2686

Mosteiro de São Bento
Largo São Bento - Centro SP
Tel. 11 3328-8799

Loja do Mosteiro de São Bento
Rua Barão de Capanema, 416
Jardim Paulista
Tel. 11 3063 - 0522.

6 comentários:

Patty disse...

Oi Tutu,

a comida delas é mto caracteristica ne?qdo vi as fotos e as descrições dos pratos logo lembrei do restaurante que AMO e hj ficou mto fora de mão que é o do Jardim Sul,e entao vi o final da sua materia falando q são as proprias!!bem legal ,adorei,
bjoss

tutu galvao bueno disse...

Patty, não deixe de almoçar no restaurante do Jockey do centro, a variedade dos pratos e a comida são deliciosos, sem contar a ambientação clássica e elegante de lá.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Tutu, obrigada! foi muito legal recebe-la, espero que você volte sempre, adorei conhecer seu trabalho também, você escreve de um jeito muito gostoso!
Beijos MArcela Tulmann

tutu galvao bueno disse...

Marcela e Lia, amo o tipo de comida que vocês fazem. Não vejo a hora de voltar ao Jockey - Centro e me deliciar com suas saladas e frutos do mar que servem todas as sextas feiras. Aliás...quem quer fazer companhia pra mim?
Sucesso meninas!!!! bjs Tutu

Unknown disse...

Tutu, adoro seu blog. Sempre traz novidades bem legais, idéias, uma delicia tudo.
Estou indo jantar e entrei no seu blog para ver se indicava algum restaurante que não conheço ainda.

Obrigada sempre pelas dicas, bjs

Maysa Rovai

tutu galvao bueno disse...

Maysa, fiquei super feliz de te ver aqui no nosso blog. Vamos jogar confetes? Adoro seu trabalho como banqueteira. O almoço que preparou para os 80 anos da minha sogra estava um espetáculo. Quero ver se publico as fotos para as pessoas verem uma coisa bem feita.
Bjo e sucesso sempre,
Tutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...