23.5.11

DÁ PRA RESISTIR? RECEITA DE BARRA DE CEREAL ORGÂNICA




"O SPA, hoje em dia, não é um local apenas para obeso, mórbidos ou não. Hoje é um spaço para você parar um pouco e pensar na vida. E não na morte. E rir muito. Como se ri num local como esse. Deve ser de fome."Trecho do livro Diário de um Magro, escrito por Mário Prata e reeditado esse ano. Quem adora e frequenta SPA vale a pena ler, é de chorar de rir.

Depois de vocês lerem no Blog da Tutu sobre a horta, a receita do tofu orgânico , o kefir nosso de cada dia, aqui vai mais uma receitinha que estava no fundo do meu baú, de tão bem guardadinha que estava: a deliciosa barrinha de cereais do SPA Lapinha. Quando passei pelo centro de produção de produtos orgânicos do SPA tive a oportunidade de filmar, do meu jeito, claro, o passo a passo da receita. Apesar de tudo, esse foi um dos melhores vídeos que já filmei com a receita muito bem explicadinha. Vale a pena tentar fazer a receita que é muito prática para quando bate aquela fome e você está longe de casa ou então para seus filhos levarem de lanche a escola. Divirtam-se.

BARRA DE CEREAIS
Receita do SPA Lapinha

Ingredientes
3 colheres de sopa de mel
1/2 xícara de chá de óleo de milho
3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo
1 colher de chá de baunilha
1 banana da terra média
3 xícaras de chá de aveia
3 colheres de sopa de gergelim
6 colheres de sopa de uvas passas
5 colheres de sopa de nozes

Modo de preparo
Misturar em uma panela o mel, óleo, açúcar, a baunilha, a banana amassada com um garfo até levantar fervura. Acrescentar os demais ingredientes. Mexer um pouco mais e desligar. Colocar em uma forma untada com margarina e apertar bem para unir. Cortar no formato desejado e levar em forno pré-aquecido a 15o graus por 30 minutos.OBS: recomenda-se usar a banana da terra de textura firme e não manchada.

Quer mais receitas do SPA Lapinha que publiquei no Blog? Veja clicando aqui : pão mineiro, pão de linhaça e o quentão de hibisco, um dos clássicos de lá.
vídeo dirigido e produzido por nós aqui, do Blog da Tutu.
Agradecimentos especiais à Noelli que gentilmente nos explicou como se faz a receita.

.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, preciso de ajuda. Quero empreender nessa area de doces e biscoitos e gostaria de ideias de embalagem bacana para meu negocio. Onde eu encontro uma embalagem de polipropileno para imprimir minha logomarca a um preço bacana, lembrando que é um empreendimento? Poderiam me ajudar comentando aqui...

CONSCIENCIASHANTI disse...

OLÁ BOM DIA. AMEI A RECEITA DE BARRINHA DE CEREAL. GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL A DURABILIDADE POIS GOSTARIA DE VENDE-LAS. AGRADEÇO. UM ABRAÇO E CONTINUE COM ESSE TRABALHO LINDO.

tutu galvao bueno disse...

Sinceramente não sei te recomendar uma embalagem adequada para embalar seu produto. Recomendo procurar pessoas ligadas à área de alimentação que poderão orientá-la. Se puder te ajudar em alguma outra coisa estarei sempre às ordens. Continue acompanhando o blog com receitas e dicas sobre alimentação saudável, abraços Marina I Tutu

tutu galvao bueno disse...

Olá Fisiorecuperarte, que bom que amou a barrinha de cereal. Tem um vídeo no You Tube com o passo a passo do preparo da receita. Eu apostaria que a durabilidade da receita é 2 meses uma vez que não é colocado conservantes artificiais. Sugiro fazer um teste. Espero ter te ajudado e desejo muito sucesso no seu negócio. Continue acompanhando as novidades do Blog da Tutu, abraços, Tutu

Anônimo disse...

Olá. Gostei muito da receita e pretendo produzi-la para vender. Quero saber se é necessário ter no meu rótulo a informação nutricional da barra já que é um produto caseiro?
Obrigada, e parabéns.

tutu galvao bueno disse...

Sim É importante ter as informações nutricionais porque irá valorizar o seu produto. Espero que tenha sucesso e que seja o começo de uma produção em escala, grande abraço Tutu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...